sábado, 26 de outubro de 2013

Estou em modo "conflito geracional"

É verdade, estou a sentir um verdadeiro "conflito geracional" e ainda nem tenho filhos.

Começo agora a achar que os nossos filhos, sobrinhos e afilhados devem parecer sempre melhores do que são... até chegarem à adolescência.

Quando são pequenos são os mais lindos, fazem sempre as gracinhas primeiro que todos os outros, são sempre muito desenvolvidos para a idade e têm uma genialidade precoce, que quase nos leva a dizer que fazem os melhores cocós do mundo.

Mais tarde, conseguem ter conversas em que juramos parecerem adultos, o que demonstra, mais uma vez, que são dotados de uma inteligência acima da média.

Mudam a voz, nascem-lhes borbulhas aos magotes e estão dados os primeiros passos para começarem a perder a graça. Sim, acontece a toda a gente... Já não são assim tão bonitos, já só dão problemas na escola, ignoram e rejeitam qualquer sinal de carinho, acham que os estamos sempre a envergonhar, enfim...

O pior, no entanto, é quando as doidas das hormonas os transformam em Don Juan's de palmo e meio. Não passou assim tanto tempo desde que nasceste e eu não sou assim tão velha, mas sinceramente não percebo os relacionamentos de hoje...

Podias por favor não enviar 300 sms por dia? Podias telefonar-lhe e assim poupar tempo? E, quem sabe, olhar para mim enquanto falamos? Podias largar o facebook e simplesmente sair de casa?

A sério? Já passou assim tanto tempo desde que andei contigo ao colo?

Sem comentários: